Morte e Renascimento em Samhain


No dia 1 de maio - para quem roda pelo Sul -, é o dia que celebramos o Ano Novo Wiccano. É o Sabbath que marca a morte do Deus, que renascerá na Criança da Promessa. É quando também o véu que separa este plano terreno com os que se foram para o Summerland, fica mais tênue e mais facilmente, podemos nos comunicar com seres, elementais, deuses e espíritos.



Minha celebração foi uma junção de celebração pela Morte e Renascimento pela Arte. Completei uma Roda do Ano e um dia, uma roda de Dedicação e que agora, senti a necessidade de oficializar perante os deuses, minha devoção à Arte.
Claro que a iniciação não precisa ser formal. O ritual nada mais é que uma representação externa disto tudo. A verdadeira iniciação, ocorre de dentro para fora e ela pode ser tanto de uma hora para outra, como gradual.

Um dia você acorda e se percebe inserido em uma rede interligada, em um mundo de conexões entre seres vivos, pessoas, objetos e deseja saber mais sobre esta energia que flui, move e transforma. Então, esta representação externa que fiz, é a afirmação formal, daquela iniciação que já havia começado quando a Deusa me chamou.

Na Wicca, ninguém se inicia com o princípio de se 'converter', porque quando se é chamado pelo Deuses, sua transformação já ocorreu. Acredito que quem desperta conscientemente para a Arte, já a tinha adormecida no inconsciente. A marca dos deuses já estava no seu espírito esperando para ser despertada.

A iniciação que fiz hoje, foi apenas como eu disse, a afirmação e reafirmação de que eu sou - e provavelmente sempre fui - da Arte. Foi um dizer em voz alta para todos que a Amanda de Ishtar, agora está nesta vida, proclamando não só para seus irmãos, mas para todos que assim o desejam saber, que ela está comprometida com o Caminho que resolveu trilhar.

Eu hoje me reafirmo na religião e estilo de vida que julgo seu àquilo que faltava para eu me sentir completa.
Que assim seja e que assim se faça.

Bons fluidos e abençoada eu seja )O(


Amanda de Ishtar

Amanda ou Tara (nome mágico), 27 anos e autoiniciada Wicca. Bruxa solitária e amante dos Celtas. No dia a dia é designer, geek, ama livros, Harry Potter, Mario Bros e Adventure Time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram