Reino do Ar


Os habitantes deste quadrante são chamados de SILFOS e FADAS controlam o poder do AR, ligado à inspiração, ao intelecto, a razão – embora atue no imaginário, onde se encontra a perfeita e pura visualização que é uma poderosa ferramenta de mudança. Eles são conhecidos por “gostarem” da humanidade esse aspecto deve-se ao seu Deva que é conhecido como Príncipe das Virtudes e é encarregado de traduzir as vontades divinas a nós, esse deve ser um dos motivos pelos quais se apresentam com características humanas.

Dentre todos os elementares esses são considerados os mais evoluídos, sua hierarquia está sempre ligado ao seu tamanho, e assim como seu tempo de vida. Quanto maior seu grau hierárquico maior seu tamanho e sua idade.

Apesar dos relatos com esses serem, no geral, amistoso essas criaturinhas podem se revelar bastante perigosas se sentirem algum tipo de hostilidade aprisionando pessoas em seu mundo, lançando feitiços, dentre muitas outras coisas.

Podemos encontrá-las nos círculos naturais de pedras,cogumelos, flores etc... bem como em nós mesmos, todos nós sabemos que o AR é indispensável para a vida na Terra, o oxigênio entra em nossos corpos circula por toda nossa corrente sanguínea a fim de oxigenar nossas células, nisso tiramos a importância desse elemento em nossas existência. Além disso, sabe-se também que o tecido mais oxigenado é o nervoso, em outras palavras, nosso cérebro e daí tira-se a principal área de atuação do elemento AR: nossos corpos físicos, mentais, astrais, emocionais, causais, espirituais e búdicos.

Esses elementais estão presentes nas florestas, jardins, campos e onde houver o colorido da natureza. Na magia os objetos correspondentes a esse elemento são os incensários, athame, espada, incensos e instrumentos de sopro.

Quando trabalhamos com esse elemento aumentam nossa inspiração, nosso poder de comunicação, intuição, conhecimento, enfim trabalhos mentais de um modo geral. Seus excessos causam pensamentos vagos, dispersão o suficiente para causar acidentes e problemas respiratórios. Já a falta desse elemento traz além da falta de inspiração, a dificuldade de expressar-se, dificuldade de aprendizagem...

Você não pode esquecer-se de pedir permissão ao Rei Elemental do Ar Paralda e a proteção e ajuda do Deva Rafael quando for trabalhar com o Reino do AR.

Antes dos rituais com esse elemento devemos fazer treinos, que se dão com técnicas de respiração. Sente-se num jardim sinta-se calmo e relaxado comece a sentir as energias emanando das flores, da grama do sol, do céu... agora comece a respirar o ar pelo nariz enchendo o diafragma e soltando pela boca, concentre-se e vá fechando os olhos e permita-se ver a figura de Rafael como um homem alto envolto de uma luz azulada, mesma luz que forma suas asas e converse com ele.

É importante que nós conheçamos um pouco sobre os elementares do Ar.

Fadas da Flores: são pequenas como pontos de luz, desempenham a função de cuidar das plantas dando-lhes cor.

Fadas das Nuvens: dão forma as nuvens, as fadas que ficam encarregadas dessa tarefa geralmente estão em treinamento para desempenhas outras funções.

Silfos das Tempestades: tem como incumbência trazer tempestades, tem olhas puxados de cor vermelha ou preta com asas de morcego.

Silfos Destruidores: causam destruição por onde passam, geralmente estão ligados a tufões, furacões, ciclones, vendavais.

Todo bruxo pratica a magia com a ajuda dos incensos, mesmo que não seja muito íntimo dela. Eles são utilizados há milênios sejam como defumadores, purificadores de ar ou apenas acompanhando cerimoniais. O que devemos nos ater é que cada aroma, cada ingrediente tem uma função e precisamos a aprender a como utilizar isso a nosso favor. Por esse motivo vou descrever algumas de suas funções.

Acácia: consagração, saúde e sucesso nos negócios.
Alecrim: para a vista, concentração, memória, coragem, segurança, prudência e limpeza.
Alfazema: para pessoas sensíveis, traz paz, tranquilidade e limpeza.
Almíscar: desperta paixões e romances.
Âmbar: proteção, indicado para início de novos projetos.
Arruda: proteção e limpeza de ambientes.
Balsamo: harmonia e calmante.
Benjoim: proteção, sucesso e expulsa maus espíritos.
Caxemira: rituais lunares e apurar o sentido extra-sensorial.
Calandre: para a inteligência e concentração.
Camomila: calmante.
Canela: negócios, cura e é anticéptico.
Cravo: para a voz.
Eucalipto: cura, em especial para problemas respiratórios.
Flor de Laranjeira: atrair sexo oposto e calmante.
Flor de Liz: misticismo e devoção.
Floral: emoção.
Flor de Lótus: espiritualidade, saúde, atrai dinheiro e longevidade.
Flor do Campo: para crianças.
Lírio do Vale: calmante e sonhos proféticos.
Gerânio: negócios, coragem e protetor.
Heliotropo/Girassol: sucesso, saúde, honra e fama.
Jasmim: timidez, aumenta a energia espiritual e calmante.
Maçã Verde: harmonia e saúde.
Madeira do Oriente: aumenta a glória individual e o vigor.
Mirra: limpeza, meditação e rejuvenescimento.
Morango: acalma.
Opium: energização e afasta maus sentimentos.
Patchuli: afasta o mal e facilita a separação amigável (não recomendável a utilização corporal)
Pêssego: conhecer novas pessoas.
Pinho: segurança e disciplina.
Rosa: amor e devoção.
Rosa Branca: paz, purificação e harmonia.
Sândalo: viagem astral, proteção, cura e meditação.
Verbena: afugenta o mal.
Violeta: transforma o negativo em positivo e equilíbrio emocional.

Os aromas são tão fundamentais como os ingredientes que levam cada um. Não se esqueça de que você mesmo pode confeccioná-los e aproveitar para combinar ingredientes com finalidades diversas, criando um incenso “multifuncional”.

É muito comum fazermos uma ponte de feitiços ligados a Lua, com esse elemento. Não é de se espantar, uma vez que já sabemos da existência das fadas das nuvens, também podemos destacar o aspecto intangível do ar com o da Lua (já que está longe do alcance de nossas mãos). Como você é um bruxo antenado, sabe que existem épocas lunares certas para feitiços: Lua Cheia é mais indicada para feitiços e rituais genéricos, quanto a Lua Minguante para banimento, limpeza, purificação e exorcismo; contudo, se você não é muito bem de lembrar essa regrinha, vou ensinar um macete que eu mesma uso: quando você quer que algo cresça, encha faça na lua cheia (feitiços de saúde, paz, amor, conquistas profissionais...), já quando você quer acabar com algo faça na lua minguante (feitiços para acabar com uma doença – cura – para terminar com uma pessoa – seja relacionamento de amizade ou amoroso – para exterminar uma dívida...). Assim como esse elemento, a Lua está diretamente ligada às nossas emoções, equilíbrio e fases, o que estreita e facilita ainda mais nosso trabalho.

P.S.: não se esqueça de que rituais ligado à Lua precisam da presença da mesma, seja em locais ao ar livre, ou a luz dela invadindo uma janela, porta... o que importa que ela “participe” de seu ritual.

Outra coisa importante é que esses elementares, assim como os da água, amam muito a beleza (afinal, são os dois reinos com seres mais belos da natureza), entretanto conforme os artistas essas fofurinhas importam-se demais com a estética, dessa forma quando for fazer rituais dedicados a eles não seja simples, capriche nas flores (variedades e cores), abuse das jóias (bastantes pedras coloridas e formas diversas) e vestimentas (ricas em detalhes como bordados, costura, modelos e cores), procure deixar o local agradável com música ambiente (não se esqueça que os instrumentos de sopro pertencem a esse elemento, a lira apesar de ser de corda também faz parte desse hall), pois para as fadinhas vale aquele velho dito: “Desculpem-me as feias, mas beleza é fundamental!”

ATENTE-SE:
Guardiões da Torre Leste;
Cores: Branco, amarelo claro, azul claro, tons pastéis;
Pedras: Topázio, pedras claras e transparentes, cristais, ametista, alezandrita, pedras azuis e amarelas;
Metais: Cobre;
Ervas: Olíbano, mirra, prímula, tamareira, verbena, violeta, alfazema.

Texto por: Wicca Santuário

Amanda de Ishtar

Amanda de Ishtar, assim magicamente nomeada, 25 anos e autoiniciada Wicca. Bruxa solitária e amante dos Celtas. No dia a dia é designer, geek, ama livros, Harry Potter, Mario Bros e Adventure Time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram