Reino da Terra


Seus habitantes são conhecidos por Duendes e Gnomos e controlam o PODER DA TERRA. Relacionados à sabedoria, cura, fortuna, sorte, ao físico, transmutação...

Esses habitantes são os que mais se aproximam dos humanos, tendem a se organizar e viver do nosso estilo, inclusive existem aqueles que optam por viverem conosco. Existem várias classes de duendes e gnomos, podemos ilustrar isso com os kobolds que são responsáveis e trabalham em minas, são pequenos assemelham-se aos duendes, tem a pele acinzentada e olhos puxados; os gremlins, gnomos conhecidos por serem responsáveis pelo bom, ou mal, funcionamento dos equipamentos mecânicos no geral; as dríades são espírito dos arbustos e grandes árvores, fazem parte da vida pulsante de onde vivem, podem receber o nome de fauno se for masculino, possuem consciência atemporal, sentem as emoções de tudo que está a volta e podem nos ajudar a reciclar nossas energias se assim for permitido.

Mexer com esse elemento pode nos trazer sabedoria, paz, solidez, ganhos materiais, força de vontade, empatia, prosperidade, estabilidade, fertilidade, sucesso, força física e aprimorar o dom do ensino. Em excesso traz comportamento avarento, temperamento ranzinza, teimosia, pensamento rígido, inflexibilidade e desenvolver doenças nos ossos. Sua falta faz com que a pessoa seja um “esbanjador”, esterilidade, fraqueza física e emocional.

Ao trabalhar com os poderes da Terra devemos nos ater a pedir a permissão do Rei Elementar da Terra Chobb e o auxilio do Deva Uriel.

Os elementares, seja de qual reino for, são mais sensíveis às crianças, elas conseguem percebê-los e até mesmo, vê-los. Atente-se para que não haja nenhum tipo de desequilíbrio em suas energias, isso pode acarretar seríssimos problemas: poltergeists, fadas vampíricas, incêndios por combustão espontânea... não pedir permissão aos devidos Devas e Reis Elementares pode levá-lo a loucura, então toda a precaução é pouca, insisto, seja muito prudente!!!

Os habitantes do Norte são representados magicamente pelos pentáculos, pentagrama, imagens, pedras, sal, gemas, árvores e cordas. Os tipos de magia que envolve a Terra são as ligadas aos nós, as imagens, pedras, árvores e cultivo. Para você mater sua casa em contato com esses elementares é só fazer com que esses objetos façam parte de sua decoração, rituais em locais fechados também pedem esse tipo de auxílio e para complementar a atmosfera utilize-se do som, os instrumentos de percussão e músicas do estilo irlandês são bem vindos. Para a proteção podemos fazer saquinhos de sal, areia, garrafas com pedras semi preciosas, entre outras coisas.

Aproveitando que estou falando de proteção, nada é mais utilizado dentre nós ultimamente do que os cristais, sendo bruxo ou não. As pessoas habituaram-se a ter cristais como uma forma de tirar dos ambientes energias prejudiciais, mas poucos sabem como utilizar de verdade um, por isso vou me aprofundar um pouco nesse tópico.

Uma coisa que é importante sabermos é que eles não gostam de ficar escondidos, quanto mais expostos eles ficarem melhor, podem ser colocados em vasos de plantas, em cima de móveis, em fontes d’água (aquelas artificiais vendidas nas lojas de jardinagem e decoração), no seu altar fixo ou onde você achar melhor. Contudo, essa exposição pode fazer com que eles fiquem carregados e a limpeza precisa ser periódica e bem feita. Um método comum de purificação é colocá-los em uma bacia com água limpa e sal grosso, deixando-os descansar três dias e três noites em um local aberto, janelas já servem. Podemos limpá-los colocando eles num potinho com leite durante uma hora. Outra forma é retirá-los no raiar do dia, um de cada vez, coloque em baixo da torneira e esfregue-os vigorosamente, enquanto isso visualize uma luz dourada saindo da torneira e lavando, inundando seu cristal; após isso deixe que eles descansem um dia e uma noite exposto ao Sol e a Lua para secarem.

Os cristais precisam ter um elo com seu dono, é necessário que você crie esse vínculo por intermédio de conversas, atenção e carinho, quando isso é feito eles agem como um espelho seu. Por isso é tão importante mantê-los sempre limpos e purificados, nesse processo é muito importante também que você se concentre para não desperdiçar tempo e energia, enquanto seus cristais estão sendo limpos suas energias – quando há um elo entre vocês – também estarão.

Eles podem ser utilizados em todos os rituais seja representando seu elemento ou uma Deusa. São canalizadores de energia, filtram e equilibram por esse motivo são usados com mais frequência em meditações ou rituais que envolvam a expansão da consciência. Cada um tem uma utilidade, nada que a prática não aprimore.

Os tipos de cristais são:

Simples: são de cor branca, com uma ponta, polivalentes – usados para qualquer fim.

Bideterminados: são de cor branca, com duas pontas, canalizadores – fazem as energias positivas e negativas circularem – utilizados para a comunicação ou m locais com grande circulação de pessoas.

Aglomerados: são vários cristais juntos, como uma colônia, variam de cor. Utilizados como engraxador e protetor de ambientes.

Fantasma: trás dentro de si uma sombra ou um desenho. Dependendo da sensação que provoca em você – se for boa – pode ser utilizado em meditações ou talismã – se for ruim – enterre-o pedindo para que a terra purifique-o e transforme aquela energia em algo produtivo e positivo.

Arco-íris: que é possível ver dentro dele várias cores, utilizado para trazer felicidade e alto astral.

Companheiro: que sempre irá te acompanhar, seja num anel, num broche, pingente... deve ser eleito de acordo com sua intuição e grau afetivo desenvolvido com o mesmo, tem a função de proteção.

Professor: geralmente é achado ou ganhado, e sem a menor explicação some. Indica quando há algo acontecendo que merece nossa atenção.

Quebrado: indica que absorveu energia negativa em demasia, destinado ao seu portador, deve ser devolvido à natureza.

Trincado: é natural um cristal rachar a medida que o utilizamos, indica que está proporcionando o equilíbrio.

Alguns cristais e suas funções:

Abalone: cura, paz e honestidade. Formação e proteção do tecido muscular, ajuda na digestão e na síntese de proteínas.

Ágata: amor, abundância, riqueza, longevidade, harmonia, coragem, proteção, sorte e confiança. Traz equilíbrio para o corpo, mente e espírito, fortalece a imunidade.

Água-marinha: paz, alegria, felicidade, serenidade e raciocínio claro. Traz acalmar, alivia medos e fobias, facilita diálogo, harmoniza ambientes, reduz maus hábitos, fortalece fígado, baço, tireóide e rins, alivia tosse e problemas na garganta.

Ametista: pedra do signo de peixes. Percepção, compreensão, ajuda na superação de perdas. Ajuda no combate contra o estresse, esgotamento mental, insônia, aumentam a produção de hormônios, fortalece órgãos que limpam o sangue, imunidade e metabolismo.

Apatita: intelecto, expressão pessoal, clareza de pensamentos, eloquência e comunicação. Fortalece dentes, músculos e ajudam na coordenação.

Aventurina: calmante, tranquiliza, positividade, amplia a criatividade, imaginação, prosperidade e sucesso profissional. Auxilia nos problemas psicossomáticos, ansiedade e medos, melhora a vitalidade e doenças de pele.

Calcita: memória e aumentam a capacidade intelectual.

Citrino: ligada ao Plexo Solar. Bens materiais, riquezas, negócios, melhora o relacionamento familiar e autoconfiança. Melhora a digestão e limpeza dos órgãos.

Crisopásio: flexibilidade emocional, percepção e clareza de pensamentos. Ajudam na fertilidade e proteção dos órgãos sexuais.

Esmeralda: abundância, equilíbrio, purifica todos os sistemas, ajudam na memória, intelectualidade, comunicação e reforça o sistema imunológico.

Fuchsita: diplomacia, elegância, discrição, imaginação, criatividade, beleza, aumenta o gosto e talento nas artes.

Granada: pedra dos signos de fogo. Combate a depressão, medo, fraqueza, indisposição, e falta de iniciativa e circulação, gera positividade, na recordação de outras vidas, sucesso profissional, popularidade e autoconfiança. Indicada para substituir o rubi.

Hematita: proteção, absorve negatividade, indicada para pessoas que trabalham com o público, revigora, ajudam na circulação, regeneração, previne anemias.

Jaspe: reduz estresse, alivia depressão, induz o relaxamento, compreensão, tranquilidade e cura.

Olho-de-tigre: proteção, pensamentos claros, integridade, força de vontade, melhora seu relacionamento com o elemento terra, aumenta confiança. Ajuda na cura da asma.

Ônix: concentração, vigor e força, estabilidade, alivia estresse, depressão e medo, combate a distração.

Pedra da Lua: ligada as divindades lunares. Auxilia na vidência e ocultismo, dá imaginação e suavidade.

Pedra-sabão: fortalece o coração e a glândula do timo, alivia na disfunção do sistema endócrino.

Pedra do Sol: fortuna, prosperidade, fama e sucesso.

Pirita: proteção, fortalece o corpo astral, reduz ansiedade, depressão, frustrações, ajudam no desenvolvimento psíquico, memória, aprendizado e energização, no sistema digestivo e aumentam a produção de enzimas.

Quartzo azul: calmante, espiritualidade, meditação, serenidade. Ajuda na limpeza da corrente sanguínea, aumenta a imunidade, atua na no coração, pulmão e garganta.

Quartzo verde: ligado às doenças cardíacas e sistema nervoso. Equilibram, restauram e energiza os músculos.

Quartzo rosa: amor, equilibra as emoções, atrai afeto, fortalece o coração, compreensão.

Quartzo branco: além dos benefícios de todos os quartzos citados anteriormente aumentam a clareza da mente, nos pensamentos positivos, ajudam nas dores do corpo e cura no geral, também pode substituir os mesmos.

Safira: paz, alinha os planos.

Sodalita: conhecimento, intuição, percepção, consciência, aprendizagem, sabedoria, comunicação, lógica, harmonia e coragem.

Topázio: criação, ligação e manifestação da sabedoria.


Saudação dos Gnomos

Eu vos saúdo gnomos,
Que constituem a representação
Do elemento Terra.
Vós que constituem a base e
Fortaleza da Terra
Ajudai-me a transformar e a construir
Todas as estruturas materiais,
Assim como uma raiz fortifica a
Árvore frondosa.
Gnomos, possuidores dos segredos ocultos
Fazei-me perfeito e nobre,
Digno de vosso auxílio.
Mestres da Terra,
Eu vos saúdo fraternalmente.

Oração dos Duendes

Ascenda uma vela verde e faça seu pedido, depois fale:

“Noite de Lua, eterno luar.
Poderosos duendes venham me ajudar!
Sorte, sabedoria e beleza necessito conquistar!”

ATENTE-SE:
Guardiões da Torre Norte;
Cores: Negro, marrom,verde;
Pedras: Cristal de rocha, verdes como a esmeralda e o peridoto, ônix, jaspe, azurita, ametista, turmalina, quartzo rutilado... ;
Flores e ervas: Confrei, hera, grãos, arroz, trigo, patchouly, vetivert, líques, musgo, nozes, plantas secas ou grandes e frondosas, carvalho, raízes;
Animais: Vaca, touro, búfalo, veado, cervo, antílope, cavalo, formiga, esquilo, texugo, urso, lobo.

Texto por: Wicca Santuário

Amanda de Ishtar

Amanda ou Tara (nome mágico), 27 anos e autoiniciada Wicca. Bruxa solitária e amante dos Celtas. No dia a dia é designer, geek, ama livros, Harry Potter, Mario Bros e Adventure Time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram