sábado, 16 de abril de 2011

Wicca e o Satanismo

A Wicca de nenhuma forma cultua Satã, outros demônios e nem faz práticas de Magia Negra e demoníacas. O Wiccans nem acreditam em demônios, entidade criada após o catolicismo, no qual a Wicca (pelo menos o paganismo no qual ela se baseia) já existia. Mas isso merece um post a parte. Porque na Wicca, não acreditamos em bom e mal. Apenas que ambos habitam em cada um de nós e este aspecto de bom e mal, vai depender do ponto de vista (implicando moral, preceitos e escrúpulos) de cada um. Por exemplo, na nossa cultura, bigamia é proibido por lei e foge dos parâmetros e princípios sociais. No Oriente Médio, isso é perfeitamente permitido. Uma mulher que quer um marido só para ela, é egoísta e Alá pode puni-la por proibir outras mulheres de ter a mesma Sorte que ela.

Então, quando o homem ocidental morre, ele é punido no plano Astral por seus atos, porque o Egrégora que o envolvia era diferente do Egrégora que envolveu o Árabe com suas 10 esposas. As vibrações são diferentes e o que vale para um, nem sempre vale para todos.

Sendo Assim, a Wicca não fazendo nenhuma destas práticas e não acreditando em nenhuma destas crenças, de forma alguma pode ser rotulada de seita satânica e afins.

Também não pode ser rotulada, estritamente como uma religião que é composta por bruxos que fazem rituais para benefício próprio. Até porque, não somos somente bruxos, somos praticantes de um RELIGIÃO. Então, nosso principal objetivo é fazer uma ligação terrena com os Deuses, cultuando e agradecendo por tudo de bom que eles fazem e fizeram por nós, as passagens na Terra que eles representam, equilibrando nossas energias e fazendo com que nós tenhamos ‘portais internos’ abertos ao Mistério Sagrado. Desta forma, temos condições de operar no plano Astral, não de forma manipulativa e egoísta, mas apenas criando oportunidades proprícias para aquilo que precisamos. Mas TUDO, com o consentimento dos Deuses, porque o que NÃO é para ser, NÃO o será.

Ainda nesta parte manipulativa, a Wicca não trabalha com amarrações, não faz trabalhos nem nada disto. Se for para o Amor, uma bruxa ou bruxo, pode dispor de rituais que o façam se sentir mais confiante, sentir-se mais belo para ter uma melhor conquista no ser amado. Ele trabalha o SEU psicológico e NÃO o do ser amado.

Desta forma a Wicca se constrói e é assim que os neo-pagãos dedicados à Deusa, buscam seu equilíbrio energético. Ligando às Divindades, a Natureza, ao Eu, o respeito aos animais, o Sagrado Divino. Por que o Deus e a Deusa, está em cada um de nós.

Texto por: Amanda Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário